Diferencial
A abordagem teórica dos Cursos do ConversAções constitui um dos seus importantes diferenciais. Assumimos uma abordagem dialógica, sustentada por uma epistemologia Construcionista Social, que representa uma das principais contribuições no panorama dos novos paradigmas da pós-modernidade.
Coerentemente com essa perspectiva, tanto a Mediação de Conflitos, como a Prática Terapêutica são descritas como práticas discursivas, ou seja, focalizamos o poder constitutivo da linguagem nos jogos relacionais que são postos em movimento enquanto falamos.
Com isso, temos uma forte ênfase no desenvolvimento das habilidades conversacionais do aluno, possibilitando que ele se capacite a participar das conversas focalizando não apenas seu conteúdo, mas também aquilo que se faz enquanto se conversa.
Com essa ênfase, oferecemos aos alunos um conjunto de ferramentas conversacionais, inspiradas nas práticas derivadas das Conversas Colaborativas (Anderson), da Investigação Apreciativa (Cooperrider), da Perspectiva Narrativa (Cobb), dos Jogos de Posicionamento (Harrè) e da Postura Reflexiva (Andersen).
Outro importante diferencial dos nossos cursos é o alto grau de excelência, garantidos pela
larga experiência, qualificação e reconhecida competência na prática docente de sua equipe.
Formamos turmas pequenas para garantir a cada aluno um acompanhamento cuidadoso de sua aprendizagem tanto nas aulas teóricas, como nas atividades práticas e simulações, e ainda nas atividades intermediárias realizadas entre os módulos pelos alunos.
Todas as atividades são desenvolvidas propiciando aos alunos um contexto conversacional apreciativo e colaborativo, utilizando estratégias que lhes permitem vivenciar, identificar, nomear e se apropriar dos recursos e ferramentas conversacionais que são utilizadas pela equipe docente na construção deste contexto.
Esta estratégia de ensino propicia aos alunos a aprendizagem de recursos e ferramentas conversacionais para ampliar suas habilidades como Mediador e/ou Terapeuta e para a construção de contextos conversacionais que favorecem o diálogo.
Disponibilizamos material didático exclusivo elaborado pela própria equipe e uma extensa quantidade de fontes complementares de leitura, favorecendo aos alunos desenvolverem senso crítico em relação ao modelo em que está sendo capacitado pelos nossos cursos.
Coerentemente com essa perspectiva, tanto a Mediação de Conflitos, como a Prática Terapêutica são descritas como práticas discursivas, ou seja, focalizamos o poder constitutivo da linguagem nos jogos relacionais que são postos em movimento enquanto falamos.
Com isso, temos uma forte ênfase no desenvolvimento das habilidades conversacionais do aluno, possibilitando que ele se capacite a participar das conversas focalizando não apenas seu conteúdo, mas também aquilo que se faz enquanto se conversa.
Com essa ênfase, oferecemos aos alunos um conjunto de ferramentas conversacionais, inspiradas nas práticas derivadas das Conversas Colaborativas (Anderson), da Investigação Apreciativa (Cooperrider), da Perspectiva Narrativa (Cobb), dos Jogos de Posicionamento (Harrè) e da Postura Reflexiva (Andersen).
Outro importante diferencial dos nossos cursos é o alto grau de excelência, garantidos pela
larga experiência, qualificação e reconhecida competência na prática docente de sua equipe.
Formamos turmas pequenas para garantir a cada aluno um acompanhamento cuidadoso de sua aprendizagem tanto nas aulas teóricas, como nas atividades práticas e simulações, e ainda nas atividades intermediárias realizadas entre os módulos pelos alunos.
Todas as atividades são desenvolvidas propiciando aos alunos um contexto conversacional apreciativo e colaborativo, utilizando estratégias que lhes permitem vivenciar, identificar, nomear e se apropriar dos recursos e ferramentas conversacionais que são utilizadas pela equipe docente na construção deste contexto.
Esta estratégia de ensino propicia aos alunos a aprendizagem de recursos e ferramentas conversacionais para ampliar suas habilidades como Mediador e/ou Terapeuta e para a construção de contextos conversacionais que favorecem o diálogo.
Disponibilizamos material didático exclusivo elaborado pela própria equipe e uma extensa quantidade de fontes complementares de leitura, favorecendo aos alunos desenvolverem senso crítico em relação ao modelo em que está sendo capacitado pelos nossos cursos.